Thursday, February 28, 2008

Saturday, February 23, 2008

Estes gajos

São fixolas. As guitarras e a estética andam no Pós Punk á volta duns Wire, Interpol ou (Argh) Editors mas têem uma componente rítmica interessantíssima e as canções fogem do que se anda a fazer por aí. O album de 2008 que mais prazer me tem dado so far. Fiquem com ELVIS.



These New Puritans - Elvis

Monday, February 18, 2008

Os Lobos

Quem julga que os Los Lobos são somente La Bamba só viu a ponta do Iceberg.
Desde o trabalho com a dupla Tchad Blake (Engenheiro de Som extraordinaire que inúmeras vezes tento copiar á descarada) e Mitchell Froom (Produtor de American Music Club e Suzanne Vega entre muitos) em Kiko e Colossal Head até ao mais recente Good Morning Aztlán a música destes lobos é sempre um assombro. Quando julgamos que são Rock transformam-se em Latino, quando julgamos que são Latino transformam-se em Experimentais e quando julgamos que são Experimentais lá está um hook infalível a dizer que se preocupam com canções e essas têem-nas muitas e das boas.
Eu cá simplesmente não resisto a uma banda com cojones para ser ecléctica.



Los Lobos - Kiko and the Lavender Moon

Saturday, February 9, 2008

Origami in the Press

Se deitarem as vossas mãos no JN de hoje (mais propriamente na revista Viva +, agora de côr salmão, junto ao Jornal de Negócios) verão o destaque feito à Origami, com honras de fotografia e destaque nos Shutter Shades, Malas LOOP NY e vestidos Mina UK.
Isto em dois meses de vida é obra.



Kanye West e os Shutter Shades: "Há destes na Origami" parece querer dizer.

Friday, February 8, 2008

Canção Perfeita XII

The Joshua Tree é um album cheio de grandes canções, cada uma á sua peculiar maneira e I still haven´t found what I´m looking for não foge á regra.
Inicialmente pensado como um Gospel até que Daniel Lanois e Brian Eno lhe puseram os dedos, o resultado é Classic U2 no seu melhor.
Deliciem-se com o Video, filmado numa Las Vegas muito Eighties. Bono procura a redenção enquanto The Edge desenha os acordes com uma calma singular.



I still haven´t found what I´m looking for - U2

Wednesday, February 6, 2008

Apelo

Haverá alguém capaz de trazer os My Bloody Valentine a Portugal este Verão?

Monday, February 4, 2008

Furusato

Chama-se Furusato, fica na Cidade da Maia e é quanto a mim o melhor restaurante Japonês das redondezas e (pasmem-se!) dos mais acessíveis. A perfeita união do curioso binómio Preço/Qualidade.
Deve também ser dos poucos restaurantes Japoneses a ter espetadas de carne que, diga-se em abono da verdade, são divinais. Despachem-se.



Este tasco é um caso sério

Chama-se Sitar e fica ali no Cais de Gaia. Quanto a mim veio destronar o eterno Mendi do pódio do melhor restaurante Indiano da Invicta. Não se esqueçam de pedir a malagueta verde , importada da India e a coisa mais bombástica que estas papilas gustativas tiveram o prazer (!) de sentir.