Wednesday, June 6, 2007

A sande perfeita.

Qualquer Portuense que se preze já andou por certo á procura da Francesinha ideal, esse Santo Graal das Francesinhas.
Don´t get me wrong, isto de Francesinhas para os Tripeiros não é assunto light, levamos isto mesmo a sério.
Quantas vezes os nossos ouvidos já se deleitaram com o tradicional: " Ali é que é pá, são as melhores"?
Já as provamos com molho excelente e recheio assim-assim (e vice-versa), já marcharam com pão de forma mas gostavamos era de pão Bijou, já as provámos com carne assada mas com bife é que era.
Pois eu descobri o Santo Graal e, sacrilégio (mais um), é em Santa Maria da Feira num tradicional café vulgaris, Amandius de seu nome.
Não é grande nem pequena, é ideal. O molho é hot q. b. e tem um travo a pimento que faria os Barcarolas e Capas Negras corarem de vergonha. Nem tem bife, antes fêvera, muito tenra, assim como os demais enchidos tradicionais.
Aqui soube-me esta particularmente bem.

Menções Honrosas á Regaleira (a primeira) ,ao Buffet Fase (a caseira),e ao Yuko (a power francesinha).



Obrigado á minha Ana por me ter levado. Como Dalai Lama disse um dia: "Partilha os teus conhecimentos, é uma forma de atingires a imortalidade."

Imagem gamada aqui.

No comments: