Thursday, November 29, 2007

A Cidade do Porto já não tem desculpa para andar mal vestida

Este Sábado é dia de inauguração da Origami. Fica na Rua Miguel Bombarda Nº 65 (A Cedofeita).
Apareçam, há Champanhe e roupa bonita.

www.origamifashion.blogspot.com

Tuesday, November 27, 2007

Saldos II

O Essential do Bruce Springsteen (9.95 €) e o Blonde on Blonde do Dylan (8.90€) ambos na Fnac.

Sunday, November 25, 2007

Ladies and Gentlemen, introducing Caribou.

Andorra é o mais recente disco de Caribou, a one man band do Canadiano Dan Snaith. Snaith gravou todos os instrumentos e produziu o disco totalmente sozinho no seu quarto. É uma obra prima, o melhor disco de 1967. Er...2007.
(Grande nome para uma banda by the way).

Friday, November 23, 2007

Confesso

Sou totalmente fã da grande canção Americana. A canção de Gershwin, Porter ou Berlin (entre outros) quando cantada por gente como Sinatra, "King" Cole, Nina Simone, Bennet ou até Diana Krall é das melhores coisas que o Século XX nos ofereceu no que á música diz respeito. Depois dos Beatles e Leo Fender claro.

Wednesday, November 21, 2007

Put your money where your mouth is

Enquanto o ouvia divagar sobre os seus feitos e mais recentes conquistas não conseguia parar de pensar: "Bluff"

Monday, November 19, 2007

Insisto. Paddy McAloon é um génio.

"God's a proud thundercloud we are cartoon cats
With a fear that is biblical under our hats"

In Nightingales - Prefab Sprout

Saturday, November 17, 2007

Friday, November 16, 2007

MBV

Em 1997 guiava o meu Renault 5 GTL na baixa do Porto e ouvi 2 minutos de uma canção que não mais me largou. As guitarras eram corrosivas, a voz celestial. O ritmo dançavel e o baixo pulsante. Fiquei absolutamente siderado e para minha infelicidade a rádio não tinha por hábito dizer que musicas ou artistas passavam(era a xfm julgo).
Passei 4 anos á procura de saber que som tinha ouvido,(sim, ainda não havia internet)corri Discotecas e publicações musicais á procura e...nada.
Along came internet e a minha busca por aquele som continuava, agora com Websites como o Amazon.com ou o Allmusic.com como detectives ao meu serviço. Em 2001 cheguei lá. Bastou-me ouvir 10 segundos para perceber que tinha chegado lá.
Dos músicos absolutamente rendidos a esta banda que vos falo conta-se 80% da musica dita "indie" feita nos últimos quinze anos.
Brian Eno disse no início dos anos 90 que eram o futuro da música Pop, Billy Corgan roubou-lhes riffs e conceitos.
Lançaram um álbum absolutamente essencial em 1991 e até hoje inúmeras vezes citado como referência maior de um zilião de outras bandas( God Damn, os meus Dead Sea incluídos!) mas até hoje inigualado.
A Q, Mojo, Rolling Stone e mais uma série de prestigiadas publicações puseram este album nas listas de melhores álbuns Rock de sempre.
Este disco chama-se Loveless. A banda My Bloody Valentine. E estão de volta para 3 concertos em Terras de Sua Majestade. Os bilhetes já estão esgotados. Esgotaram num dia. Ah,esse dia é hoje. Entretanto adicionaram mais 4 datas. Aposto que estão a esgotar...hoje.
Benvindo sejas Kevin Shields.

Wednesday, November 14, 2007

Tuesday, November 13, 2007

Cosa Nostra

Parece que os bancos interpretaram uma nova lei sobre o cálculo de juros a seu bel-prazer. Recalculam os Juros, subindo-os, quando recebem (proveniente dos empréstimos á Habitação) mas mantém as regras antigas quando os pagam (referentes a depósitos), pagando assim menos de Juros.
Em consequência disto, um crédito de cem mil euros a 30 anos ficará mais caro cerca de 1500 Euros, unicamente por causa desta "manobra".
É por estas e por muitas, muitas outras que os bancos para mim são a nova Mafia. Uma Máfia perigosa porque é legal (ás vezes) e organizada (sempre).
Keep your eyes open.

Monday, November 12, 2007

Canção Perfeita IX



A Day in the Life - The Beatles

Sunday, November 11, 2007

No Recreio

Chavez chamou nomes a Aznar. Zapatero defendeu Aznar. O Rey mandou calar Chavez, amuou e foi-se embora.
Depois a Stôra pôs os meninos de castigo e não deixou mais ninguém brincar.

Thursday, November 8, 2007

Música: Entre o Luxo e a Cultura.

Todas as grandes ideias são, na sua grande parte, ideias bem simples.
Pois bem, o que a banda Portuense "Os Azeitonas" fez com o seu último CD é um excelente exemplo disso.
Os meus parabéns aos Azeitonas, que se sigam outros a dar uma lição aos poderes estabelecidos.

"Em Portugal, um CD é considerado um "artigo de luxo" e, segundo o Código do IVA, é sujeito a uma taxa de 21%, a ser suportada pelo consumidor final. Já um livro, por sua vez, encaixa na categoria de "artigo de cultura"(apenas 5%). O nosso governo, e bem, promove a cultura a artigo de primeira necessidade, metendo no saco do pão, do leite e do "Eu, Carolina", todos aqueles produtos sem os quais a própria subsistência do povo fica comprometida. Já os produtos de luxo, como é o caso da alta costura, dos relógios de ouro e da música, só mesmo para quem se pode dar a luxos.

Não é que os Azeitonas considerem o seu novíssimo "Rádio Alegria" o pão para a boca do povo. Mas quem quiser abanar o pé ao som destas novas músicas, não terá que pagar um imposto tão pesado. É que a "Rádio Alegria" chega-nos no próximo dia 2 de Novembro em formato "livro com oferta de CD".

Em certos casos, a lei perde-se no meio de tanto papel, ficando por definir com clareza a fronteira entre o que é "luxo" e o que é "primeira necessidade". Por exemplo, um rolo de papel higiénico é tributado a 21%. Qualquer livro é fiscalmente mais leve. Num momento de aperto (fiscal, obviamente) é melhor optar por este último. Nestas alturas, mantenha sempre um exemplar do "Código do IVA" sempre à mão. É que convém nunca descurar a limpeza (fiscal)."

Wednesday, November 7, 2007

Tuesday, November 6, 2007

Elementar

A fantástica série produzida pela BBC nos anos Oitenta sobre Sherlock Holmes não devia ser exibida na RTP Memória. Devia ser exibida em canal aberto e em horário nobre. É das melhores coisinhas que já se fizeram para Televisão e só por culpa de Jeremy Brett.
Aprendam o que é representar, moranguitos deste país.